.: Clube Arci :.
HISTÓRIA E RENOVAÇÃO

Em 5 de julho de 1963, o Clube ARCI era inaugurado. A ideia partiu de um grupo de jovens que se reunia na “pracinha” do bairro no Ibes, em Vila Velha. Inicialmente, as atividades do clube aconteciam em uma sala de costura, onde cabiam, no máximo, 200 pessoas. A limitação de espaço, porém, nunca tirou a alegria e animação das festas sonorizadas por vitrolas artesanais. Ouvia-se Elvis Presley, Paul Anka e, é claro, a dupla Roberto e Erasmo Carlos. Alguns anos e inúmeras reformas depois, o clube se estabeleceu como o encontramos atualmente: com três andares e dois ambientes. A capacidade total do local é de 1.500 pessoas, dependendo da configuração da ocasião.

A primeira da série das icônicas Domingueiras do Clube ARCI foi em 1975, realizada pelo Woops. Já o primeiro artista nacional de peso a pisar no palco do local foi Agnaldo Timóteo. O palco principal do clube já recebeu diversos artistas de renome local, nacional e internacional, como o grupo Double You, a banda 14 Bis, The Fevers, Renato & Seus Blue Caps, Golden Boys, Zeca Pagodinho, Banda Blitz, Grupo Fundo de Quintal, Revelação, Banda Woops, Blacksete, Máquina do Tempo. Sidney Magal, Uns & Outros e muitos mais.

Entre as festas promovidas mais aguardadas estão a “Dancin’ Days”, “Nos Embalos de Sábado à Noite”, Baile do Hawaii, Grito de Carnaval das Antigas, Somos Tão Jovens" Vinte Poucos Anos" entre outras.

“Quando falamos de atrações dos anos 70, 80, 90, estamos, na verdade, falando da nossa programação atual no Clube ARCI. Em meados de 2012, o clube se redescobriu, se atualizou, e passou a se dedicar ao público que já o conhecia e, em sua juventude, lotava as famosas domingueiras que o local promovia”. Comenta Cláudio Mendes.

Hoje, o ARCI dispõe de uma estrutura revitalizada, além de recentemente ter reformado toda a estrutura de salão com um novo piso, o clube possui projeto de climatização implementado e teto acústico”. O empresário também indica que investir em parcerias com empresas produtoras de eventos, de iluminação e sonorização, além de seguranças e marketing, foram essenciais para esta nova “roupagem” do espaço social.

Acompanhe nossas Redes Sociais
Clube Arci - ©Copyright 2013-2021 - Todos os Direitos Reservados